rdb_PecasImproviso_th

Convites duplos – “Peças do Improviso” – Teatro Estúdio Mário Viegas

Em que ano foi fundada a associação “Mundo do Improviso”?

5 CONVITES DUPLOS PARA “PEÇAS DO IMPROVISO”, DO MUNDO DO IMPROVISO, DIA 18 DE NOVEMBRO, EM CENA NO TEATRO ESTÚDIO MÁRIO VIEGAS (ÀS 22:00).

Sinopse:

Em cada espectáculo de “PEÇAS DO IMPROVISO”, a partir exclusivamente de uma única sugestão do público (palavra, frase, provérbio, etc.), nasce e desenvolve-se, no momento, uma peça de Teatro totalmente improvisada, única e irrepetível.

Sem guião, sem estrutura pré-concebida, sem personagens pré-definidas, sem nada combinado, sem batotas. É Teatro sem rede, criação colectiva e genuína.

Tudo é feito em tempo real, perante o olhar atento da plateia, dependendo exclusivamente da inspiração do momento, talento e técnica dos actores e músico em palco.

A peça vai aos poucos ganhando forma, com os actores a explorarem o tema, a desdobrarem-se em múltiplas personagens e ajudando-se na criação. O aprofundamento da história é conseguido através das relações criadas entre as personagens e das ligações entre as cenas, que começam aparentemente desconexas mas progressivamente interligam-se de forma surpreendente. O conhecimento mútuo, as técnicas comuns e a dinâmica de grupo fazem com que o impossível pareça fácil: com uma palavra, nasce uma peça de teatro com princípio, meio e fim.

Nunca dois espectáculos são iguais. Os resultados são surpreendentes e não deixam ninguém indiferente.

Regras:

– Os vencedores devem levantar os bilhetes no dia do espectáculo, entre as 21:00 e as 21:30, na bilheteira do Teatro Estúdio Mário Viegas.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, BI e Contacto Telefónico

FICHA ARTÍSTICA

Interpretação: Marta Borges, Pedro Borges, Telmo Ramalho
Pianista: Rúben Alves
Operação de Luz e Som: Bárbara Rocha
Produção: Mundo Improviso
Acolhimento: Companhia Teatral do Chiado
Direcção de Produção: Bárbara Rocha

ESPECTÁCULOS

Em cena de 2011-11-11 a 2011-11-18
Horário: Sextas-Feiras, 11 e 18 de novembro, 22h00



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This