Lisbon Week 2013

Convites duplos – Rota Arte – Lisbon Week 2013

Em que ano se realizou a segunda edição do Lisbon Week?

2 CONVITES DUPLOS PARA O PERCURSO 1 – ROTA ARTE – DIA 26 DE SETEMBRO – 09:30 – SAÍDA PARQUE EDUARDO VII – MARQUÊS DE POMBAL

Duração / 3 horas

Reitria da Universidade Nova de Lisboa
Teatro Thalia
Caixa Geral Depósitos (sede)
Paço da Rainha
Convento da Encarnação

2 CONVITES DUPLOS PARA O PERCURSO 2 – ROTA ARTE – DIA 28 DE SETEMBRO – 11:30 – SAÍDA PARQUE EDUARDO VII – MARQUÊS DE POMBAL

Duração / 3 horas

Bloco das Águas Livres

Residência Particular / Rua das Janelas Verdes
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Castelo de São Jorge
Convento da Encarnação

ARTE E ARQUITECTURA. O MELHOR DE LISBOA, POR DELFIM SARDO:

À semelhança do que aconteceu o ano passado, o Lisbon Week, uma co-produção da Câmara Municipal de Lisboa, volta a contar com o apoio oficial da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que nesta segunda edição repete o papel de mecenas na Rota Arte. O papel de curador foi entregue a Delfim Sardo, ensaísta e professor universitário.

A grande inovação na Rota Arte prende-se com o facto de ser uma exposição itinerante, “I’ll be your mirror”. Totalmente desenhada por Delfim Sardo, vai explorar a arquitectura da cidade através de um percurso que irá guiar o público por um conjunto de edifícios simbólicos que irão alojar exposições de vários artistas, como Fernanda Fragateiro, João Onofre ou José Pedro Croft.

Nas palavras do curador, o roteiro proposto pretende descobrir “Lisboa, cidade escondida, cheia de esquinas recônditas e de pátios, de casas que abrem para jardins insuspeitados. O percurso de descoberta da cidade proposto no contexto do Lisbon Week procura revelar alguns desses lugares, nos quais a arquitectura se vai cruzar com a arte contemporânea, numa exposição em dez pólos. As obras vão viver dentro de espaços arquitectónicos de excelência, desde espaços patrimoniais a edifícios contemporâneos, sejam escolas, lojas, casas particulares ou bibliotecas”. Haverá um cruzamento com a rota seguida pela História “porque Lisboa é sempre uma cidade de histórias, de pequenas estórias de auto-descoberta. Por isso, ‘I’ll be your mirror’, a exposição e o percurso, é sobre descoberta e auto-descoberta, sobre o olhar do outro no qual nos revemos, guiados pelos lugares da cidade”.

Regras:

– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, BI, Percurso pretendido e Contacto Telefónico

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This