rdb_VERA_thumb

Convites para o “VERA world fine art festival”

Em que ano foi fundada Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo?



15 CONVITES DE UM DIA (NÃO É NECESSÀRIO INDICAR O DIA PRETENDIDO) PARA O “VERA WORLD FINE ART FESTIVAL” – CORDOARIA NACIONAL – DE 17 A 21 DE SETEMBRO




Sobre

Fundada em 2004, a Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo é a responsável pela criação do Festival Anual Internacional de Arte de Moscovo “Tradições e Contemporaneidade”, conceito que conta já com sete anos de existência e é, atualmente, um dos maiores e mais completos eventos artísticos internacionais no mundo. É a partir deste conceito de mérito internacionalmente reconhecido que nasce o VIII VERA World Fine Art Festival, festival internacional de artes plásticas.

Ao longo de sete anos de realização na Rússia, o evento atraiu mais de 4500 galerias e artistas de mais de 40 países e 60 regiões da Rússia, recebeu 2.000.000 de visitantes, premiou mais de 200 artistas e captou a atenção de várias centenas de meios de comunicação.

Sob a tutela da Fundação World Without Borders e a Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo, o VERA World Fine Art traz a Lisboa a arte contemporânea tradicional de todo o mundo. O objeto principal do VERA World Fine Art é a exposição e celebração de artistas contemporâneos consagrados, bem como de novos talentos emergentes na área da pintura, artes gráficas, escultura, arquitetura, instalação, fotografia, museologia e artes aplicadas.

Reunindo as mais relevantes tendências e direções da cultura moderna mundial, o VERA World Fine Art Festival contribui para a difusão, o conhecimento e a compreensão das tradições nacionais dos países participantes. O evento tem um papel preponderante a desempenhar na preservação do património cultural mundial, no desenvolvimento do diálogo cultural internacional e no estreitamento das relações entre países.

Para atingir os objetivos propostos, o VERA World Fine Art Festival associa o conceito de celebração artística global em dois momentos complementares: uma Exposição temporária anual de obras-primas dos mais variados campos artísticos; e uma Gala de projeção global dedicada à comemoração das belas-artes com a entrega do prestigiado VERA Award aos artistas vencedores.

A par com Exposição, serão desenvolvidas atividades complementares: as ART Talks – palestras, conferências, masterclasses, mesas redondas, fóruns e seminários sobre a apreciação e coleção de arte a par com outras temáticas relacionadas, presididos pelos conceituados artistas expostos e reconhecidos curadores; e um Leilão filantrópico cuja receita reverte para o serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia.

Local

Cordoaria Nacional | Nave Central
Rua da Junqueira, 342
1300 Lisboa

Horário

17 Setembro 2014| 10h00 – 22h00
18 Setembro 2014| 10h00 – 22h00
19 Setembro 2014| 10h00 – 22h00
20 Setembro 2014| 10h00 – 22h00
21 Setembro 2014| 10h00 – 20h00

Acessos

O acesso ao festival é feito pela Avenida da Índia.
Coordenadas GPS: Latitude: 38.697532; Longitude: -9.196224
Estacionamento: Parque de Estacionamento de superfície da Avenida Brasília | Parque de Estacionamento do Centro de Congressos de Lisboa | Parque de Estacionamento da Estação Fluvial de Belém
Carris: 15E, 28, 201, 714, 727, 732, 751
CP: Belém

Bilhetes

Bilhete Adulto – 6.00€
Bilhete Criança – 3.00€ (crianças dos 6 aos 16 anos)
Entrada Livre para crianças até aos 6 anos

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This