VERA  World Fine Art Festival

VERA – World Fine Art Festival

Até ao próximo dia 21 de Setembro, a Cordoaria Nacional é a casa do VERA Word Fine Art Festival

Para quem nunca ouviu falar neste festival, o VERA World Fine Art é o maior e mais importante evento dedicado à celebração e à democratização da arte contemporânea mundial, em Portugal. Pintura, escultura, artes aplicadas e artes gráficas, instalações, fotografia e arquitectura, todas estas expressões artísticas se encontram no VERA.

A Lisboa estão, neste momento, a chegar artistas conceituados oriundos de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Princípe, Timor Leste; da Áustria, da Austrália e do Brasil, da Belarus, Rússia, Israel e da Roménia, e ainda artistas da Alemanha, França, Azerbaijão, Roménia, Turquia, República Checa e Uzbequistão. O VERA World Fine Art Festival conseguiu, ao longo de sete anos de realização na Rússia, atrair mais de 4500 galerias e artistas de mais de 40 países, recebendo uns estrondos 2.000.000 visitantes, premiando mais de 200 artistas.

Portugal entra no festival com a fotografia de Homem Cardoso, com a pintura de Diogo Navarro, Isabel Quarema e Sandra Baía, entre outros; Luis Branquinho Bigotte no desenho e muitos outros que

A exposição do VERA é complementada pelas palestras, conferências, masterclasses e mesas redondas sobre a apreciação de arte, nas Art Talks. Presididos por artistas que estão em exposição, acontecem ainda outros fóruns e seminários ao longo do evento. Um dos destaques vai para um leilão filantrópico, cuja receita reverte para o serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia.

No dia 21 de Setembro, o VERA despede-se com a Gala VERA Awards, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Neste evento de encerramento, iremos conhecer os vencedores do festival nas categorias de Pintura, Escultura, Artes Aplicadas, Desenho, Instalação, Fotografia, Arquitectura e Museologia.

A participação nas atividades é gratuita para os visitantes, expositores e convidados e tem lugar no espaço ART Talks da Cordoaria Nacional. Esta semana, não existe desculpa para não espreitar a Cordoaria Nacional.

Horários
17 Setembro 2014 | 21h – 23h
18 a 20 Setembro 2014 | 10h – 22h
21 Setembro 2014 | 10h – 20hBilhete diário:
6€ (concede o direito de participar nas Art Talks do dia).

Descontos
50% – Maiores de 65 anos
Estudantes 30% – Grupos de 10 pessoas ou mais
Entrada Gratuita – Crianças até aos 12 anos



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This