Corta!

O Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto regressa para a sua segunda edição entre 19 e 21 de Maio.

A segunda edição do Corta! Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto decorre no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett entre 19 e 21 de Maio e pretende trazer até à Invicta o que de melhor se faz nesta área para o dar a conhecer a todo um novo público.

Apesar de ser apenas a segunda vez que este festival se realiza, já consegue suscitar uma grande expectativa no panorama cultural audiovisual nacional e internacional. Este ano, o Corta! Quer comunicar e interagir com que o visita, num festival em que cada momento é pensado como um estímulo à espera de uma reacção.

Este festival nasceu como uma iniciativa organizada pela Cooperativa Cultural Formigueiro CRL, entidade também responsável pela organização da primeira mostra de curtas-metragens do porto em 2003, e quer contribuir para o desenvolvimento e criação de novos públicos, promovendo uma mostra de curtas-metragens e criando um espaço onde realizadores possam ver as suas obras apresentadas e premiadas num contexto de divulgação cultural. Realizado em colaboração com a Escola Secundária de Soares dos Reis, por intermédio do seu curso de Imagem e Comunicação, o certame proporciona uma participação num evento independente e exigente de responsabilidades profissionais, constituindo uma experiência valorizante na formação em audiovisual, vontade expressa na organização de workshops e seminários, convidando personalidades de reconhecido mérito cujo trabalho se inscreve no espírito “novo” de que se reveste o conceito deste festival.

Esta edição conta com mais um prémio na secção competitiva, intitulado “Irreal”, destinado à melhor animação em concurso. O já existente prémio “Rápido” premeia agora curtas até aos 3 minutos, de modo a incentivar a capacidade de síntese que a imagem e a montagem permitem.

Entre 19 e 21 de Maio no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This