Cylinder

O projecto concebido por Drew Allan e Andy Huntington está em exibição no espaço Fabrica Features em Lisboa.

O projecto “Cylinder”, uma série de formas tridimensionais resultantes de experiências entre o design interactivo e a música, está em exibição até ao fim do mês de Maio no espaço Fabrica Features em Lisboa.

Concebido por Drew Allan e Andy Huntington, um designer e um músico, que trabalharam juntos na Fabrica (centro de investigação da Benetton), “Cylinder” surgiu do desejo dos dois criativos representarem a complexidade do mundo de hoje num objecto.

“Cylinder” combina um curioso nível de complexidade com a abstracção estrutural. Imagens digitais instantâneas de sons foram divididas em bandas de frequência e representadas a 360 graus. Da sobreposição dessas imagens resultou uma forma virtual tridimensional, a qual foi posteriormente materializada. O objecto resultante é uma interpretação real do som original, uma expressão estática da riqueza e do detalhe inerente ao mais simples dos sons.

“Cylinder” evidencia a possibilidade de transformação das faculdades perceptivas, e permite ao visitante projectar o imenso poder do som.

Após ter sido exibida em Novembro de 2004 na 4ª Bienal Internacional de Design de Saint-Etienne, estes interessantes objectos podem ser vistos em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This