David Carson @ Matosinhos

O norte-americano David Carson, designer, sociólogo e surfista, é considerado internacionalmente um dos designers gráficos mais influentes do século XX. O seu trabalho caracteriza-se por uma aparente desordem e irracionalidade que reflecte a sua abordagem sensível e intuitiva ao design. Nos anos 90 a sua abordagem provocadora garantiu-lhe uma posição única na história do design gráfico, tornando impossível descrever a evolução nesta área sem referir o seu nome.

A 13 de Maio, David Carson inaugura no Espaço Quadra a Exposição “DAVID CARSON DESIGN” (19 horas), depois de apresentar no Cine-Teatro Constantino Nery a conferência “DAVID CARSON TODAY” (17 horas) e de ter desenvolvido na ESAD o workshop “SELF INDULGENT DESIGN” (11 e 12 de Maio), eventos que se prometem memoráveis para todos interessados nas questões relacionadas com design e criatividade.

A presença de David Carson é disputada em todo o mundo, situação que leva mesmo a que superestrela do design assuma compromissos simultâneos e sobreposições de agenda. Em 2011 chegou mesmo a faltar a dois grandes eventos na Nova-Zelândia e na Argentina, em que era o convidado e orador principal. No evento de Matosinhos, a organização foi pacientemente sincronizando com David Carson as possíveis datas para a sua visita a Portugal, conseguindo por fim garantir a presença do designer, que segue para a Suécia imediatamente após a inauguração da exposição no Espaço Quadra.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This