SHORTCUTZ LISBOA # 058. Bicaense, 10 Maio 11, 22h00

Na sessão #058 vão estar em competição no Shortcutz Lisboa as curtas:

‘NOW’ de Vasco Saraiva.

Alexandre Ferreira é um escritor e um activista que se encontra num momento da sua vida particularmente decisivo. O seu melhor amigo vem visitá-lo de fora do país e no meio da conversa vemos que o escritor tem um plano e, apesar da oposição da sua companheira e amigo, está disposto a ir para a frente com ele.

Now! é um filme de intervenção e uma mistura dos géneros: documentário, videoclip e ficção.

‘CADA MULHER É UM FILME DE AMOR’ de Henrique Bento.

Cada Mulher guarda no olhar a magia de fazer despertar, em qualquer homem, o desejo de voar. Por essa razão, cada uma delas é Musa inspiradora de prodigiosas máquinas voadoras, capazes de viajar até perto dos sonhos que elas tiveram.

Este filme pretende ser uma homenagem às Actrizes do Cinema Português. É uma Epopeia que conta a história de um homem que gosta de cinema e das Actrizes dos filmes que vê.

Há também um dilema que é transversal a esta viagem; será que Ele ama mais as Actrizes ou as Mulheres que estão por detrás delas?

Como convidados especiais vamos ter:

O actor ALBANO JERÓNIMO, que apresentará como curta convidada a última curta em que participou – ‘VOOODOO’, de Sandro Aguilar.

Toda a magia empática baseia-se em dois princípios: o primeiro, chamado Lei da Similaridade, diz que “a imitação produz a realidade”, ou que o efeito é igual à sua causa; o segundo, chamado Lei do Contágio ou do Contacto, diz que coisas que tenham estado em contacto continuam a influenciar-se mutuamente à distância, mesmo depois de separadas. Um homem temeroso conhece uma mulher inquieta. Acredita em magia?

ISABEL ROCHA, Senior Brand Manager da Jameson, para nos falar sobre o projecto “Done in 60 Seconds”.

Como habitualmente, o Shortcutz Lisboa está marcado para as 22h, a entrada é livre e o bar encontra-se em “happy hour” das 21h até ao início da sessão.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This