DECURS ao vivo em Portugal

Os Decurs são um power trio de Barcelona constituído por pessoas muito diferentes entre si e com gostos bastante diversos que se divertem a partir tudo o que podem, principalmente as sua próprias cabeças e vidas. Começaram a tocar juntos em 2005 e acabaram por se apaixonar uns pelos outros de forma incondicional. Musicalmente são tão egoístas que cada um só quer tocar a sua parte, tentando não interferir na parte dos outros. O resultado é como um cardume, mas só com três peixes, que tentam sobreviver apenas por se moverem ao mesmo tempo, sem se importarem com o que realmente se passa no exterior.

Sempre fiéis ao espírito D.I.Y. (“faça você mesmo”), interessam-se mais pelo “como” do que pelo “quê”. Donde resultam duas consequências lógicas: amizade com os do “como” e indiferença para os do “quê”.

Têm vindo a desempenhar um papel relevante na cena underground de Barcelona, não só através da própria banda, mas também através da editora Ojalä Me Muera e da promotora de concertos Ojala Estë Mi Bici, das quais são membros activos.

Editaram até agora uma cassete, um single em vinil, um cd-card e um split com a banda Curasan, com quem fizeram uma digressão europeia no ano passado.

Vêm pela primeira vez a Portugal na sua digressão ibérica “1ª Vuelta Carpetolusovetónica”, trazendo na bagagem o seu novo EP “Satana” que contém 666 músicas que só fazem sentido se forem escutadas ao contrário.

18 Maio (ter) – 22h – Espaço Domus – Bragança
Centro Comercial do Loreto, Piso 2 – Avenida Dr. Sá Carneiro
(+ dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS)

Entrada: 5 euros (estudantes: 3 euros)

19 Maio (qua) – 21h – KyläKancra – Setúbal
(+ dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS + SYMPATHY FOR CHAOS)

Entrada: contribuição livre!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This