Museu do Oriente recebe “Tri_K” em estreia europeia

O Museu do Oriente é palco da estreia europeia do espectáculo Tri_K, uma performance inserida na edição de 2010 do Alkantara Festival, que acontece a 24 de Maio, às 21h00, e que repete no dia 25, às 19h00.Da autoria do coreógrafo Dick Wong, do artista de performance do grupo Dumb Type, Takao Kawaguchi, e do realizador e actor independente, Koichi Imaizumi, Tri_K revela os resultados da conversação corporal entre os três artistas.

O espectáculo desenvolve-se em torno do conceito de homem, enquanto ser humano do género masculino, e da sua busca incessante para encontrar um lugar no mundo. Partindo da observação e exploração das suas similaridades e diferenças, Wong, Kawaguchi e Imaizumi empregam as suas competências e conhecimentos para formar uma colagem multidimensional de dança, texto, teatro e cinema.

Ao longo da performance, os três artistas asiáticos exploram os conceitos de “minoria” e “maioria” e deambulam entres os diferentes comportamentos do homem, a sua capacidade de adaptação e a mutação dos seus actos e pensamentos, consoante o meio em que este se insere.

Takao Kawaguchi e Dick Wong pertencem ao grupo de artistas seleccionados para o encontro Ásia-Europa de 2009, organizado pelo Alkantara e a Asia-Europe Foundation (ASEF), denominado Point(e)-to-Point. À dupla juntou-se o cineasta Koichi Imaizumi, que se cruzou com Kawaguchi, ainda em 2000, na performance The Centre of the World.

Querem convites? Participem AQUI!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This