10 Dedinhos nas Mãos, 9 Dedinhos nos Pés

A peça de Sue Townsend que estará em cena no Teatro da Comuna até 4 de Abril.

“10 Dedinhos nas Mãos, 9 Dedinhos nos Pés” é como se chama a nova produção do Teatro da Comuna. Encenada por Alfredo Brissos, estará em cena até 4 de Abril.

A peça foi escrita por Sue Townsend, uma senhora de Leicester, Inglaterra, que ficou mundialmente famosa nos anos 80 depois de publicar o best-seller “O diário de Adrian Mole” e as suas respectivas sequelas.

Sue Townsend nasceu no ano de 1946, abandonou a escola aos 15 anos, casou-se aos 18, teve quatro filhos e uma quantidade de empregos não qualificados. Em 1978, juntou-se a um grupo de escritores e a sua carreira levantou voo.

Esta peça conta a história futurista dum mundo onde as classes sociais são classificadas de um a cinco e só as mais altas têm o privilégio da procriação. Trata-se de uma sátira à sociedade moderna na qual o humor anda de mãos dadas com uma reflexão sobre as diferenças e privilégios de um sistema de classes estratificado, projectado num futuro alienado.

Lucinda e o marido compram, bem antes da concepção, uma bebé loira e de olhos azuis, igual a tantas outras. O senão é que a criança nasce com um defeito: tem apenas nove dedinhos nos pés o que a sujeita a uma série de pesquisas por parte do Estado e elimina as hipóteses que ela tinha de viver na classe mais alta. Lucinda não está disposta a obedecer e aí começam os conflitos.

Uma bela sátira à sociedade moderna. Até 4 de Abril, no Teatro da Comuna.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This