Dia 27 de Maio , 6a feira, o COWORKLISBOA celebra o Open Day da Lx Fa ctory com música portuguesa e arte urbana

Dia 27 de Maio, 6a feira, a partir das 13h00 celebra-se mais um Open Day na Lx Factory e o COWORKLISBOA não poderia deixar de celebrá-lo de forma inovadora e arrojada.

Das 13h30 às 21h30 acontecem vários concertos em espaços do COWORKLISBOA e a celebração termina com a estreia dos Viralata ao vivo.

Calendário:

13h30 – Zona de sofás COWORKLISBOA, 4o andar, Edifício I da Lx Factory – Capitão Capitão

16h00 – Elevador de acesso ao 4o andar, Edifício I da Lx Factory com entrada junto à Sala das Colunas  – Joana Guerra

18h00 – Sala em frente ao Quarto com Vista, cafetaria COWORKLISBOA, 4o andar, Edifício I da Lx Factory – Memória de Peixe

19h00 – Corredor do 4o andar, Edifício I da Lx Factory – Azevedo Silva

20h00 – Corredor do 4o andar, Edifício I da Lx Factory – Cão da Morte

21h30 – Quarto com Vista, cafetaria COWORKLISBOA, 4o andar, Edifício I da Lx Factory – Filho da Mãe com video de Tiago Pereira

Pelas 22h30 o espaço Quarto com Vista, cafetaria do COWORKLISBOA, acolhe o concerto de lançamento do álbum de estreia dos Viralata.

Os Viralata existem desde Setembro de 2010 e são uma banda punk rock com letras em português, oriunda de Lisboa. Da sua atual formação fazem parte o Ulisses na voz e guitarra (K2o3), Ivan Ossos na bateria e coros (Ex 2 sacos e meio), Paulo Gano na guitarra e coros (Ex 2 sacos e meio) e Flip Brito no baixo e coros (Ex Toast e Kus Kredo).

Além da música, a arte urbana também estará representada no calendário de eventos do Open Day organizados pelo COWORKLISBOA.

No Open Day será apresentado o projeto “NAV – No Art Visible”. Um projeto de “arte para um sítio específico” ou “site specific” que permite uma mediação ente o espaço e um robô comandado que pode evitar obstáculos, contornar paredes ou simplesmente navegar em modo livre.

Também no Quarto com Vista, cafetaria do COWORKLISBOA, será oficialmente apresentada uma parede intervencionada pela ilustradora Vanessa Teodoro, a.k.a. The Super Van (www.thesupervan.com). Os desenhos da Vanessa Teodoro são, na sua maior parte, personagens que forçaram a sua mão a dar-lhes
vida. São centenas e estão por todo o lado. Neste Open Day chegam ao Quarto com Vista.

Ainda no âmbito da arte urbana, todo o corredor do 4o piso do edifício I da Lx Factory será intervencionado ao vivo, durante o Open Day, por dois artistas de renome convidados pela Reliable Mission, empresa residente do COWORKLISBOA da responsabilidade de Vasco Rodrigues, um dos maiores impulsionadores da divulgação da cultura urbana em Portugal. Os artistas KLIT e SMILE irão transformar a atual parede do corredor adjacente ao COWORKLISBOA numa agradável vista para os olhos de quem lá trabalha todo o dia.

A Reliable Mission será também responsável por um atelier de personalização de sneackers a cargo de cinco artistas urbanos que irão tornar estes objectos comuns em obras de arte. Esses sneackers serão posteriormente leiloados para angariação de fundos para uma intituição de solidariedade social.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This