doismileoito

Odisseia musical!

Andam por aí três tipos do Norte que viajam no tempo. São os 2008 e chegaram em 2006.

Pedro (voz e guitarra), André (bateria e teclas) e Nicolau (baixo e tem ainda um pianinho de cauda, que ele diz ser de gato), compõem este trio apressado. São orgulhosamente da Maia, logo ali ao pé do Porto, onde já conquistaram uma legião de fãs, e, desconfio que muito em breve, todo o país falará deste número.

A melhor palavra que encontro para descrever o som que fazem, é: surpreendente. Cada música é uma surpresa. Músicas diferentes, com estilos diferentes onde se misturam ritmos de rock, funk, jazz, hip hop… e todos aqueles que lhes apetecer. Criativos ao ponto de nos fazerem sorrir.

Em palco têm a descontracção e simplicidade de quem está ali pela música. Nada de encenações, são eles, com a mesma roupa, com o mesmo penteado, com a mesma cara de todos os dias. Querem cativar o público, sim, mas pelo som.

Cantam em português e assim vão continuar, com letras bem conseguidas e em tudo coerentes com  a melodia, contando com títulos bem humorados como «Acordes com Arroz» ou «Caratequide».

Ganharam a última edição do TMN Garage Sessions, o que os levou ao palco principal do Sudoeste, no passado dia 4. Para breve está o lançamento do primeiro álbum, que segundo eles está pronto e com canções fresquinhas.

Resta-nos esperar. Entretanto eles andam por aí…

2008 que são só 3… Estranho nome para uma banda… Mas porque não?



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This