Le Divan

São de Sesimbra e através deste primeiro registo dão o pontapé de saída a caminho do sucesso.

A quantidade de bandas que prolifera em Portugal é enorme. Cada vez mais, surge nalguma garagem perdida pelo país bandas em busca de um sonho: dar a conhecer o que fazem. Foi exactamente com esse propósito que me chegou à mão o primeiro EP dos Ledivan.

Dois anos passaram desde que esta formação entrou na garagem para ensaiar. Com muitas horas de ensaios e a confiança necessária, decidiram lançar este ano o seu primeiro EP.

Os Ledivan são compostos por Nuno Macau (guitarra e voz), Cândido Guerra (bateria), João Proença (teclas e voz), Peter de Cuyper (voz, letras) e José Raimundo (baixo e voz). Vêm de Sesimbra e possuem a particularidade de quatro dos cinco membros darem voz à formação.

O objectivo deste EP, como os próprios o afirmam, é “despertar a liberdade de viagem mental”, o que talvez seja conseguido pelas constantes questões levantadas nas letras, que por vezes nos deixam algo confusos, e pelo lento ritmo das músicas. O nome também ajuda… o ideal mesmo é deitarem-se no divã e ouvirem calmamente o que eles vos dizem.

Com uma sonoridade a cambalear entre a pop-rock com elementos jazzísticos e electrónicos, os Ledivan respiram calma e tranquilidade e conseguem atingir o objectivo proposto. A verdade é que ficamos algo entorpecidos e a pensar em algo não presente no mesmo espaço que nós.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This