B.R.M.C

Paredes de Coura vai receber uma das bandas revelação do rock americano dos últimos anos. Conheça-os nesta edição da Rua de Baixo.

Os Black Rebel Motorcycle Club vão voltar a território nacional dia 16 deste mês. Os norte-americanos vão-se encarregar de fechar o segundo dia do Festival Paredes de Coura com um concerto que promete ser bombástico.

Os Black Rebel Motorcycle Club foram fundados em 1998 em São Francisco. A banda indie tirou o seu nome do gang de motards de Marlon Brando no filme «The Wild One». A banda foi formada por Rober Turner e Peter Hayes, amigos de longa data, que após varias gravações de inúmeros temas, foram à procura de um baterista. Nick Jago completava assim o clube. Depois de vários concertos em São Francisco e de uma demo sem qualquer apoio de uma companhia discográfica, foi em Los Angeles que a banda começou a fazer furor. Seis meses de concertos non-stop foram suficientes para contagiar LA e garantir-lhes um contrato discográfico com a Virgin Records. Com a oportunidade de produzirem os seus próprios álbuns.

Hoje em dia, e só com dois álbuns, são já considerados uma banda de culto. Adorados por muitos, menosprezados por outros, mas nunca indiferentes.

Não é a primeira vez que o B.R.M.C. vão estar em Portugal. Em 2002, inseridos no Festival Sudoeste, estes 3 rapazinhos deram um concerto de arromba, um espectáculo que deixou a boca aberta a todos os presentes. Estes rapazinhos afinal eram uns senhores!

Na altura ainda só tinham editado «BRMC», um álbum que surpreendeu todos aqueles que duvidavam da continuidade da qualidade do rock tradicional na música americana. Era realmente um disco onde nos podíamos agarrar para reflectir e passar um bom bocado. Um disco que fala de tudo aquilo que já ouvimos algures, todavia estes meninos, pela sua frescura e irreverência, conseguiam ir mais longe. «Take Them On, On Your Own», o segundo álbum de originais, não fez mais que consolidar o estatuto de uma banda de rock n’ roll, por vezes psicadélico, arrojado; outras vezes dramático e introspectivo, mas sempre com muita qualidade e originalidade.

Agora a banda sensação rock vai-se juntar a nomes como Mark Lanegan ou os The Kills para o festival rock do ano em Portugal.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This