rdb_dontaskwhy_header

Don’t ask why

Na Ler Devagar até ao final do ano.

Olhando para as fotografias fica-se com uma certeza: não são modelos. Não perguntem porquê, mas na captação do seu lado mais negro há uma cumplicidade e uma teia a envolvê-las. Não perguntem porquê, não tentem perceber os motivos ou a lógica subjacente, porque a resposta é algo pessoal. A resposta vão encontrá-la em cada um de vós. A percepção dali retirada varia de pessoa para pessoa. De olhar para olhar. O nome apressa-se a dizê-lo. Não perguntem porquê, limitem-se a senti-la do vosso jeito. A resposta da exposição, longe de estar escrita, está em cada um, na interpretação tecida a partir do olhar nos olhos das personagem que nos fitam de todos os ângulos.

Nas palavras de Lourdes Féria, comissária da exposição, Don’t Ask Why traz “seres humanos, desprovidos de temperatura erótica, que apelam ao nosso olhar. Figuras saídas de um teatro de sombras. Criaturas vulneráveis que transmitem uma sensação de melancolia.”

Com fotografia de Francisco Vilhena, esta exposição encontra-se na Ler Devagar, na LX Factory até dia 30 de Dezembro. A entrada é livre.

Marta Martins é responsável pelo Blog Pegada Feminina.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This