Experimentáculo celebra 6 anos com muitas actividades

A Experimentáculo celebra hoje, dia 21 de Maio, o seu sexto aniversário. Desde 2006 que a Experimentáculo vai dando música, cinema e mais cultura a Setúbal, crescendo e afirmando-se no panorama da cidade.

Para comemorar a data, a Experimentáculo preparou uma semana cheia de actividades especiais. Assim, no dia 25 de Maio será apresentado a nova edição da Experimentáculo Records, o disco dos Um Corpo Estranho, na capela de São Francisco, nos claustros do IPS. Este showcase semi-acústico servirá também de estreia a esta nova banda setubalense, que promete muito com um pop-rock de canções em ambientes folk e língua portuguesa. A entrada é gratuita e tem início às 21h30.

No dia seguinte, 26 de Maio, a Experimentáculo regressa ao mítico ADN, para o concerto dos Sullens e dos Duas Semicolcheias Invertidas. São dois regressos à cidade. Os primeiros vêm apresentar as músicas do novo disco, misto de country, blues e rock’n’roll à antiga, enquanto que os segundos, depois de interrompida a Kebab Tour pela Europa, vêm demolir mais uma vez os ouvidos dos setubalenses com o seu poderoso ataque sónico. A partir das 23horas, com entrada a 3 euros.

No dia 27, a Experimentáculo promoverá o workshop de construção de instrumentos intitulado “Instrumentos de valor acrescentado”. Depois do adiamento da semana passada, vai decorrer na Capricho Setubalense esta oficina dirigida a músicos, animadores socio-culturais, professores e demais curiosos. A inscrição custa 13 euros e pode ser feita através deste endereço de email ou pelo telefone 964724671.

Por fim, mas não menos importante, também no dia 27, a Experimentáculo anunciará oficialmente a programação musical da terceira edição do Festival Urbano de Música e Outras Coisas (FUMO). Alguns nomes já são conhecidos, mas ainda faltam revelar outras tantas surpresas. E podemos garantir que não vão se arrepender por esperar. Em breve, poderá acompanhar tudo pelo site oficial do FUMO, em www.festivalfumo.tk.

Isto para não falar que na quarta-feira, dia 23, a Experimentáculo retoma as sessões semanais do seu Clube de Cinema, no bar-galeria La Bohéme, este mês dedicado à multiculturalidade, no âmbito do Mês do Diálogo Intercultural. Na próxima sessão
será exibido o filme russo, “Nós viemos do futuro”, a partir das 22 horas e com entrada gratuita.

É uma semana cheia de actividades, para assinalar o sexto aniversário da Experimentáculo Associação Cultural.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This