Exposição “Criar Raízes” – de 1 a 17 de Junho

A exposição “Criar raízes”, que se insere nas comemorações do Dia do Ambiente na Mata do Buçaco, é composta por pintura, escultura, cerâmica, joalharia contemporânea, fotografia, bem como expressões tipicamente urbanas como a street art.

Muitos dos artistas estarão a trabalhar durante a exposição, convidado o público a seguir no local os seus processos criativos e a perceber as técnicas aplicadas nos trabalhos em metal, pedra ou madeira.

A exposição reúne muitos elementos das comunidades estrangeiras – sobretudo a britânica – que elegeram a região Centro de Portugal para viver e trabalhar, trazendo consigo energias criativas e diferentes experiências e modos de pensar.

O fio condutor da enorme diversidade de abordagens estéticas e matéricas é a ligação ao meio que os rodeia, desde as paisagens serranas da Lousã aos campos férteis do Baixo Vouga, e uma paixão inabalável pela Natureza e pela Paisagem. A reciclagem de materiais ou o aproveitamento de matéria encontrada na floresta é outra das tónicas desta exposição.

Assim, e ao longo de 17 dias, os visitantes irão encontrar nesta exposição a mesma diversidade e riqueza que encontram no Buçaco.

Local: Casas das Portas de Coimbra
Data: 1 a 17 de junho de 2012
Horário: 10h – 20h
Entrada Gratuita

Participantes:
Alex Burden, Andy Manson, Anka Van Dorp, Carlos Alberto P. Aguilar, Dan Sapsford, Dirty Dawgs, Debbie Manson, João Viola, Kajo, Louise Robinson, Natalie Connelly, Patrick Warren, Renato Jorge Rodriguez, Rute Gonzalez, Steve Jones e Teresa Bravo.

Estúdios abertos, demonstrações  (10h30-17h, todos os dias exceto às quartas)
Alguns dos artistas da exposição estarão em residência nas Casas das Portas de Coimbra, com os seus “estúdios abertos” ao longo do dia. Desta forma, o público pode observar os artistas a trabalhar e acompanhar demonstrações.

Andy Mason – estúdio aberto de construção de guitarras

Dan Sapsford – criação de escultura de grande formato num tronco de árvore

Steve Jones- estúdio aberto de ferro forjado



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This