Faze Action

O duo britânico está de volta com um novo trabalho e vai estar em Portugal para um DJ Set no Festival República Independente no Algarve.

Um dos mais importantes duos ingleses no que diz respeito à música electrónica está de regresso com um novo álbum e vai apresentar-se ao vivo num esperado DJ Set no festival República Independente que vai juntar no Algarve alguns dos nomes mais importantes da cena electrónica mundial e não só.

Apelidados por muitos pelos “classicistas do disco”, os Faze Action são formados pelos irmãos Simon e Robin Lee e são oriundos de Amersham, local onde Robin aprendeu sozinho a tocar baixo. Mais tarde, o jovem ingressou no Goldsmith College e aceitou um convite para dar aulas de Inglês em Osaka, no Japão.

Antes da sua viagem, e devido a muita insistência do irmão, Simon produziu os arranjos do primeiro tema do duo e primeiro grande sucesso, “Original Disco Motion”, lançado em 1995. Depois deste primeiro sucesso, os Faze Action assinam pela Nuphonic, mas a ida de Simon para terras nipónicas era irreversível.

Apesar da separação, e uma vez que Simon também já tinha começado a produzir material, os irmãos passavam a vida a enviar cassetes pelo correio, até que em 1997 foi lançado na Grã-Bretanha o primeiro álbum do duo, produzido através do intercâmbio entre as ilhas britânicas e o Japão. “Plans & Designs” foi bastante aclamado pela crítica e fez com que Simon descobrisse que o ensino não era a sua verdadeira vocação e que a música fazia parte integrante da sua vida.

De regresso à ilha de sua Majestade, Simon e Robin, começam a produzir um novo álbum de originais. “Moving Cities” pode muito bem ter sido inspirado nas viagens de Simon e trouxe à sonoridade do duo as primeiras vocalizações através de Zeke Manyika e Vanessa Freeman.

Depois de alguns anos de interregno, a dupla volta aos álbuns originais e mais uma vez as vocalizações marcam presença através da voz “soul” e inspirada de Andre Espeut. “Broad Souls” traz-nos dez novos temas dos Faze Action que possivelmente serão o mote para a actuação da dupla no Algarve na República Independentea ocorrer no dia 17 de Julho.

No palco 1 vão evoluir nomes como Chemical Brothers, Felix Da Housecat, Rui Vargas, Leeroy Thornhill (Ex-Prodigy), Justin Robertson e Faze Action. No palco 2 vão actuar Carl Craig, Fila Brazillia, Soul Jazz Records SoundSystem, Andy Smith (Portishead DJ), 4 Hero e Different Drummer SoundSystem.

Um festival a não perder.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This