EXPOSIÇÃO STEREO

Inaugura a 17 de Junho no Centro de Memória de Vila do Conde e na Solar – Galeria de arte Cinemática a exposição STEREO. A exposição STEREO marca o arranque do segundo momento do ESTALEIRO, o CINEMA EXPANDIDO, após o encerramento do ANIMAR 6 a 5 de Junho. A 17 de Junho, dia da inauguração, haverá uma apresentação ao vivo com alguns dos artistas envolvidos no projecto.

Paulo Furtado, Adolfo Luxuria Canibal, Manuel João Vieira, entre outros músicos, formam duplas inéditas com artistas das artes visuais como João Salaviza, Rodrigo Areias, Sandro Aguilar, João Onofre ou Gabriel Abrantes para dar corpo ao STEREO.

A exposição STEREO, que decorre entre 17 de Junho e 18 de Setembro no Centro de Memória de Vila do Conde e na Solar-Galeria de Arte Cinemática, juntará seis duplas de criadores portugueses que formarão parcerias inéditas para a criação de uma instalação audiovisual nas diversas salas da Solar. Nesta ambivalência do conceito STEREO – dois canais para a criação de uma densidade sonora – a exposição juntará seis compositores e intérpretes musicais de grande relevância no contexto da música pop rock portuguesa com seis realizadores e artistas das artes visuais que se destacaram nos últimos anos.

Integrada no ESTALEIRO, o STEREO marca o segundo momento do evento que dura até 2012, depois de encerrado o primeiro com o ANIMAR 6 a 5 de Junho.

Primeira exposição do CINEMA EXPANDIDO, o STEREO juntará seis duplas inéditas, para criarem instalações que serão expostas nas salas do Centro de Memória de Vila do Conde. Estas duplas juntarão um músico com um artista plástico ou cineasta:

The Legendary Tiger Man + Rodrigo Areias

Manuel João Vieira + Bruno de Almeida

Black Bombaim + Sandro Aguilar

Adolfo Luxúria Canibal + João Onofre

Nelson Gomes e Pedro Gomes (Gala Drop) + Gabriel Abrantes

Norberto Lobo + João Salaviza.

A exposição STEREO promete ser um momento de irreverente de programação cultural com o cruzamento de áreas fortes da cultura contemporânea.

A partir desta exposição, o Curtas Vila do Conde preparou uma programação especial que abordará o conceito base do STEREO – a mistura criativa entre cinema e música – num conjunto de iniciativas que são já a imagem de marca do Festival: filmes-concerto, sessões de curtas-metragens tendo a música como ponto central.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This