David-Almeida

FESTA DA CASA DA CERCA 2015

No dia 20 de junho, realiza-se mais uma edição da Festa da Casa da Cerca, este ano dedicada ao tema “Viagem”. Embarque com esta tripulação e usufrua de um dia animado com atividades artísticas e lúdicas, para todas as idades, desde yoga, tai-chi, oficinas de arte, visitas às exposições e ao Jardim Botânico, música, teatro, dança, entre outras. A partir das 10h, têm lugar uma aula de yoga e uma visita ao jardim botânico e àexposição coletiva “Viagem”. Ao final da manhã há um concerto para famílias:“Volta ao mundo em 20 minutos e 20 flautas” e, ao final da tarde, o concerto da carismática banda Terrakota. A Mala de Livros, que propõe leituras temáticas em família, está presente durante todo o dia e é animada com um espetáculo de marionetas, “Viajando com Violeta – Destino China”. Variadas oficinas de arte pontuarão a Festa, destacando-se “Rosa dos Ventos”, atividade que propõe a exploração gráfica dos múltiplos alfabetos e ideogramas do Mundo.

Mercado Crafts & Design instala-se novamente nesta Festa, sempre com novidades apelativas de artesãos e artistas de design urbano e contemporâneo. Este ano, pode encontrar também os “Petiscos do Mundo” com deliciosas propostas variadas e multiculturais.

O final da tarde será brindado com a estreia da peça “Viagem”, da autoria de Daniela Andana e Bruno Duarte, pela Companhia de Dança de Almada, coreografia criada a partir da exposição coletiva patente na Casa. A estreia é às 18h30, com entrada livre mas com levantamento prévio de bilhetes.

Pelas 22h, o Teatro do mar apresenta “A Balada do Velho Marinheiro” e a partir das 23h o DJ Paulo Lizardo animará a noite.

Não perca o Pôr-do-Sol na Casa da Cerca e a instalação artística “A Viagem impossível”, no Jardim Botânico, que trará uma surpresa noturna.

Razões não lhe faltam para rumar à Casa da Cerca!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This