A Naifa

Depois do lançamento do álbum de estreia, o projecto de Luís Varatojo vai estar em digressão.

A Naifa é um projecto musical novo, do qual fazem parte músicos que não são de todo desconhecidos do público português. Luís Varotojo (ex- Peste & Sida, Despe e Siga, Linha da Frente) e João Aguardela (Sitiados, Megafone, Linha da Frente), decidiram juntar-se a Maria Antónia e Vasco Vaz para juntos criarem um cd único devido à sua invulgaridade sonora.

Canções Subterranêas é o resultado deste projecto, que acredita poder relançar e revolucionar o panorama musical nacional, usando como base a canção popular de Lisboa. Este meio de inspiração surge numa tentativa de valorizar os sons nacionais e quem sabe dar expressão a um conjunto de palavras “de uma nova e activa geração de poetas”.

Ao ouvir este trabalho, ficamos com a sensação de estarmos a mergulhar nos locais mais tradicionais e íntimos da cidade, onde se escutam vozes singulares e peculiares, que expressam lamentos e sentimentos. No entanto o objectivo dos Naifa é anular esta sensação de tradição, aliada ao triste fado do destino.
Estes músicos tentam chamar a atenção para algo mais profundo do que os valores musicais da cultura portuguesa, tentado habituar quem os escuta aos acordes de guitarra contemporanêos, que ajudam à transformação do fado popular num “pop rebelde”.

Para quem é um apaixonado por sons diferentes e por musica portuguesa aqui fica a data de alguns dos concertos dos Naifa:

– 20 Setembro: Festa do Avante (Quinta da Atalaia, Seixal)
– 22 de Setembro: Frágil, Lisboa
– 23 de Setembro: Incrível Club, Almada
– 24 de Setembro: Teatro da Malaposta, Odivelas
– 25 de Setembro: Santiago Alquimista, Lisboa



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This