FESTIVAL FUMO. 10 BANDAS, 4 FILMES E 2000 ESPECTADORES EM 2011

Durante o dia 12 e o 26 de Junho, a segunda edição do festival FUMO (Festival Urbano de Música e Outras Coisas) apresentou ao público quatro sessões de cinema e dez concertos musicais, por onde passaram cerca de 2000 espectadores. E isto sem esquecer o workshop “Gira-discar o Mundo em histórias”, dirigido a 30 crianças setubalenses.

Estes números, assim como o alinhamento do festival, comprovam o passo qualitativo que se pretendeu neste segundo ano de existência. Com os objectivos atingidos, é tempo de começar a pensar no FUMO de 2012.

O FUMO terminou ontem, dia 26 de Junho, nos claustros do Convento de Jesus, com a actuação dos Dead Combo e a Royal Orquestra das Caveiras. Esta foi uma das últimas oportunidades de ver o duo de Tó Trips e Pedro Gonçalves acompanhados de orquestra, uma vez que a digressão termina em Setembro, na festa do Avante. Apesar do adiamento do espectáculo, devido à simultaneidade do S.Julião em Festa, os mais de duas centenas de espectadores fizeram questão de sublinhar o sucesso do festival.

O FUMO de 2011 contou ainda com actuações de B Fachada, PAUS, Norberto Lobo, Duas Semicolcheias Invertidas, Azevedo Silva, Lydia’s Sleep, Gone in a Day e Celina Piedade. O realizador Ricardo Espírito Santo também marcou presença para falar dos seus filmes, “Cruzeiro Seixas: O Vício da Liberdade” e “As Cordas de Amália”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This