FESTIVAL PAREDES DE COURA NOVAS CONFIRMAÇÕES

Marina & The Diamonds, Pnau, Omar Souleyman, Here We Go Magic, Jamaica, Brother e No Age são as mais recentes confirmações para o Festival Paredes de Coura, que mais uma vez decorre na bela paisagem da Praia do Tabuão, entre os dias 17 e 20 de Agosto.

Marina Lambrini Diamandis ou melhor, Marina And The Diamonds, não engana, ora veja-se: atingiu o segundo lugar na lista BBC Sound of 2010, o seu estilo musical é influenciado por uma infinidade de gente que vai desde Daniel Johnston, Blondie, The Distillers, Patty Smith, passando por Tom Waits, PJ Harvey, Nirvana, Yann Tiersen e até, imagine-se, Madonna! “The Family Jewels”, álbum de estreia, editado em 2010, será o mote para o concerto que dará no Festival Paredes de Coura.

Os Pnau, duo australiano de música de dança, consiste em Nick Littlemore na voz e produção e Peter Mayes na guitarra e produção. Atingiram grande sucesso com o álbum de estreia “Sambanova” e com o universalmente aplaudido “Pnau”, para além do reconhecimento com o projecto paralelo de Nick, os Empire Of The Sun. Em 2011 regressam com o seu quarto registo de originais “Soft Universe”.

Com um extenso repertório de música folk e pop síria, sonoridades árabes, curdas, turcas entre outras, Omar Souleyman é um músico do mundo. Com mais de 500 edições em nome próprio, ganhou um maior protagonismo mais recentemente ao assinar pela editora americana Sublime Frequencies, onde lançou três discos.

Oriundos de Brooklyn, Nova Iorque, os Here We Go Magic começaram por ser o alter-ego do cantor folk Luke Temple, decidindo após a edição do primeiro álbum tornar o projecto numa banda, assinando pela Secretly Canadian em 2009. O seu estilo deriva entre ambientes psicadélicos e lo-fi até ao folk electrónico, onde os sintetizadores e as guitarras cruzam a linha entre ambientes hipnóticos e o rock independente melódico.

Combinando guitarras infecciosas, a sensibilidade melódica dos Phoenix e dos Tahiti 80, e a sonoridade de tendências dançáveis de Justice e dos Hot Chip, os parisienses Jamaica, do electro-indie vêm ao Festival Paredes de Coura apresentar “No Problem”, álbum de estreia.

Oriundos de Slough, no Reino Unido, os Brother auto-descrevem-se como Gritpop, uma versão moderna e acelerada do Britpop popularizado por bandas como Blur e Oasis. Apesar de contarem apenas com um single editado, “Darling Buds of May” são já considerados uma das maiores promessas da música britânica.

Os No Age são mais uma banda com a chancela da mítica Sub-Pop. Donos de uma sonoridade lo-fi experimental baseada no som simples e puro, guitarra e bateria, este duo de Los Angeles editou até á data três álbuns de originais, sendo igualmente reconhecidos pela sua arte performativa e visual.

Artistas Confirmados: Brother, Crystal Castles, Deerhunter, Esben and the Witch, Here We Go Magic, Jamaica, Marina and the Diamonds, No Age, Omar Souleyman, Pnau e Two Door Cinema Club.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This