Berenice

A peça de Jean Racine estará em cena em Lisboa, Évora e Tondela durante este mês de Março.

A Companhia de Teatro belga STAN (Stop Thinking About Names) apresenta o espectáculo «Berenice» na Casa d`os Dias da Água, em Lisboa, a partir do próximo dia 1 de Março. A peça estará também em cena em Évora e Tondela.

Esta nova produção da companhia conta com quatro actores na representação de uma das mais conhecidas obras do dramaturgo francês Jean Racine (1639-1699). Trata-se da história de um amor impossível. O imperador Titus decide expulsar de Roma Berenice, a rainha da Palestina, porque os seus cidadãos não querem aceitar que ele case com uma estrangeira.

A companhia belga STAN é já uma presença assídua em Portugal desde 1997. Define-se como “centrada no actor e não-dogmática”, não admitindo portanto trabalhar com encenadores. É uma companhia bastante eclética que já interpretou textos de Cocteau e Anouilh ou ensaios de Diderot, entre outros, exprimindo sempre uma crítica social nas suas actuações.

«Berenice» sobe aos palcos da Casa d’Os Dias da Água de 1 a 5 e de 8 a 12 de Março. A 15 e 16 do mesmo mês apresenta-se no Convento do Carmo em Évora. Finalmente, a 19 de Março, o público de Tondela terá oportunidade de conhecer a peça no espaço ACERT antes desta partir em digressão para o Reino Unido e Noruega.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This