rdb_LausFranciscatorres

Francisca Torres vence Prémio LAUS 2013

Realizador Steve McQueen inspira obra vencedora de Prémio Internacional de Design

Francisca Torres, designer de comunicação portuguesa, acaba de ganhar o ouro na categoria de estudantes de Mestrado dos Prémios LAUS 2013. O projeto premiado consiste num livro de artista intitulado “Steve McQueen – Body and Soul”, focado nas obras cinematográficas “Hunger” (2008) e “Shame” (2010) do realizador e artista contemporâneo britânico Steve McQueen. A obra é atribuída ao projeto final desenvolvido no mestrado em “Design Gráfico e Projetos Editoriais” da Universidade de design de Barcelona – ELISAVA.

Francisca Torres licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa em 2010. Integrou a equipa de Sandro Resende na P28 – Associação para o Desenvolvimento Criativo e Artístico – onde esteve envolvida no projeto de arte pública “Contentores” e com quem recentemente voltou a colaborar no projeto “Janela” com uma intervenção artística nos comboios da CP. Atualmente vive em Barcelona, onde trabalha no atelier catalão Folch Studio. (www.folchstudio.com).

Sobre os Prémios Laus

Os prémios LAUS são organizados anualmente pela Associação de Designers Gráficos e Directores de Arte da associação catalã FAD (Foment de les Arts i del Disseny) com o objetivo de promover o design gráfico e a comunicação visual na vida cultural e económica espanhola. Em 2013, assinalou a sua 50ª Edição, e continua a ser um prémio com prestígio internacional, contando anualmente com um júri de excelência.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This