halito_azul

HÁLITO AZUL, de Rodrigo Areias

A Medeia Filmes apresenta, numa sessão especial de antestreia para o público, o filme HÁLITO AZUL, de Rodrigo Areias.

Inspirado em duas obras de Raul Brandão (Os Pescadores, 1923; e As Ilhas desconhecidas, 1926), Rodrigo Areias leva-nos até à comunidade piscatória da Ribeira Quente, na ilha de S. Miguel, no arquipélago dos Açores, para compor uma malha de narrativas deambulantes que cruzam pessoas, personagens e fantasmas que coexistem num território singular e complexo. HÁLITO AZUL documenta, num meio caminho entre o antropológico e o poético, esse espaço específico e as pessoas que o habitam (que vivem e morrem no mar) e que, com o decorrer dos séculos, o foram moldando à medida das suas necessidades, mas também se interessa pelo processo inverso, pelo fascínio que o homem vai alimentando acerca das superstições e misticismos locais.

HÁLITO AZUL foi seleccionado para a Competição Internacional do Porto/Post/Doc 2018 e recebeu o prémio especial do júri no ISMAILIA IFF 2019, no Egipto.

A sessão de antestreia decorre no âmbito dos Fins-de-Semana no Monumental, sábado, 25 de Maio, às 16H00, com a presença do realizador.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This