Festival Ska de Cá

Concerto de Contratempos, Skazz e Skareta no Jardim de Oeiras dia 11 de Junho.

No âmbito do projecto “Reggae na Cidade” a Associação Juvenil Bigorna e a Câmara Municipal de Oeiras realizam, no próximo dia 11 de Junho, o singular evento “Ska de Cá”. Com este mini-festival dedicado a grupos nacionais do estilo musical, o “Reggae na Cidade” testa o seu alargamento a eventos complementares e paralelos ao conceito-génese (a saber, a apresentação em Portugal de reconhecidos nomes e grupos do Roots Reggae).

Este evento resulta da expressa vontade da autarquia em apresentar condignamente o primeiro disco do jovem grupo Contratempos; desta forma, no próximo dia 11 de Junho, é-nos dado a conhecer oficialmente o primeiro trabalho de ska revivalista gravado em Portugal, onde as sonoridades do rocksteady, do reggae e do soul estarão certamente presentes.

O evento inicia-se com o regresso aos palcos, após ano e meio de interregno, do grupo Skareta que, depois de algumas mudanças na sua formação, está de volta para a mostrar ao underground lisboeta o seu Ska-core explosivo. De seguida, estarão presentes em palco os Skazz, com aquele que é o primeiro projecto de Ska-Jazz nacional; os seus membros dispensam apresentações e a promessa é de um autêntico cocktail de instrumentais Ska, Jazz, Reggae e Funk, tocados ao mais alto nível, onde o convite para a dança é permanente e irresistível.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This