salvador-dali-a-persistencia-da-memoria_1931

Horas de Folga no Porto

O que fazer de hoje, 22 de Março, até Domingo, 25, na Invicta?

Sábado

Salvador Dali

Começando o dia na área da Boavista, faz sempre sentido passar pela Confeitaria Nandinha (Rua Serpa Pinto, nº74), uma das fontes de doces mais notórias da zona. Em tempos recentes, a Nandinha foi alvo de alguma reestruturação e modernização, o que resultou na perda de algum espaço, mas também na introdução de uma esplanada, de experiências de maior e menor sucesso (pratos do dia, saladas, a aparição muito pontual de scones). A melhor novidade para carnívoros: a Sandes Especial Nandinha, que combina vários tipos de carne fatiada com maionese em pão sem côdea. De resto, as atracções principais ainda estão lá todas: duchesses, glórias e brigadeiros.

Saltando para a baixa ao jantar, a Regaleira (Rua do Bonjardim, nº87) é um restaurante tradicional (não tasca) daqueles que se vê cada vez menos. O seu grande pitch publicitário é ter sido o espaço em que foi criada a francesinha original, mas cá entre nós, não é esta a atracção principal do sítio, que serve uma selecção de peixe variada e de alta qualidade.

Sábado é também o último dia do Portugal Fashion no Porto. Neste dia e na sexta precedente, há a possibilidade de ir ao Edifício da Alfândega dar uma olhadela no que os jovens talentos do mundo da moda andam a preparar.

Passando dos novos talentos para nomes clássicos, Serralves apresenta uma nova exposição sobre o escritor e músico francês Raymond Roussel. Uma figura que exerceu influência sobre os surrealistas e o nouveau roman, Roussel é homenageado através da exposição “Locus Solus”, que inclui peças de Max Ernst, Salvador Dali, Marcel Duchamp e Man Ray, entre outros.

Quinta-Feira

Monsta Sounds

Onde: Plano B

Quando: A partir da meia-noite

Quanto é: Três euros

O que é: Noite de DJ sets com um ênfase no bass. Participação de DJ Manaia, Granada, Sqimo e Monsta.

Sexta-Feira

Equations

Onde: Café au Lait

Quando: Tentativamente agendado para as 21:00

Quanto é: Quatro euros; por sete euros levam também o disco dos Equations.

O que é: A banda da Lovers & Lollypops apresenta o seu novo álbum “Frozen Caravels”; podem ainda contar com o suporte musical de Cangarra.

Domingo

Paulo de Carvalho

Onde: Casa da Música

Quando: 21:00

Quanto é: 15 euros.

O que é: Não tem o mesmo reconhecimento que um Sérgio Godinho ou um José Mário Branco, mas para quem se interessa por música popular portuguesa, e principalmente pelo seu diálogo com as sonoridades africanas, Paulo de Carvalho é um nome a não perder.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This