mw-860

“How To Become Nothing”

The Legendary Tigerman apresenta cine-concerto em Lisboa esta sexta-feira

No dia 19 de Maio, The Legendary Tigerman apresenta o cine-concerto “How To Become Nothing” em duas sessões exclusivas no Cinema Nimas, em Lisboa, às 21h30 e às 24h. Os bilhetes custam 12€ e estão à venda em ticketline.sapo.pt e na bilheteira do Cinema Nimas. A estreia da longa-metragem, designada “Fade Into Nothing”, sem a interpretação da banda-sonora ao vivo, decorreu durante a edição de 2017 do Indie Lisboa.

Esta sexta-feira, The Legendary Tigerman apresenta um projecto único, inédito na sua carreira, fruto do material recolhido em fotografia, filme e Super 8mm, durante a viagem feita entre Los Angeles e Death Valley, pelo deserto californiano de Joshua Tree, com o intuito de criar o suporte visual para o novo disco do artista. Paulo Furtado foi acompanhado ao longo dos 12 dias de viagem pelo realizador Pedro Maia e pela fotógrafa Rita Lino.

O material recolhido durante esta road-trip tornou-se numa obra viva, com diversas formas. “How To Become Nothing”, o cine-concerto, é uma das maiores expressões deste projecto. Lisboa é a penúltima cidade a receber a digressão, com as duas sessões em Lisboa, no Nimas, em que The Legendary Tigerman irá interpretar a banda-sonora ao vivo e Pedro Maia fará manipulação de imagens em tempo real. The Legendary Tigerman descreve o projecto da seguinte forma:

Não se trata de desaparecer ou de camuflar a realidade, mas sim de procurar uma transformação mais profunda, recorrendo à reflexão sobre o vazio da própria existência, à procura do conhecimento pela experiência e constatação, para depois tudo questionar e anular.”

CINE-CONCERTOS

19 MAI

Cinema Nimas | Lisboa

BILHETES: https://ticketline.sapo.pt/evento/how-to-become-nothing-cine-concerto-19025 e bilheteira local Cinema Nimas
20 MAI

Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

BILHETES: Bilheteira local Auditório Municipal do Seixal


31 MAI

Centro Cultural Le 104 | Paris

http://www.104.fr/fiche-evenement/legendary-tigerman.html



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This