30688754_2059686890986719_5012703691765972992_o

“HUMMINGBIRD”

SINGLE DE ESTREIA DE DAXUVA & NINA MIRANDA.

Daxuva gosta de brincar aos Legos. Constrói e destrói pequenos/ grandes blocos coloridos no seu monitor. Gosta de criar, manipular, editar, arquitetar e envernizar sons. Utilizando uma linguagem naif, assertiva, minimal, complexa, melancólica, doce ou dura, comunica através de cores e frequências hertzianas. Procurando atingir a mais escondida das ideias e a sensação mais tímida do ser humano. Seja através dos seus teclados e do seu rato, seja através de um instrumento ouvido por microfones, recria as pautas que percorrem o seu sangue.

Para parceira deste seu primeiro trabalho, convida Nina Miranda. Cantora dos Smoke City que nos ofereceu “Underwater Love” para guardarmos dentro de nós durante toda uma vida. E que desde então nos brinda com excelentes músicas de projetos como Shrift ou ZEEP e em colaborações com artistas como: Nação Zumbi, Bebel Gilberto, Antonio Chainho, Adriana Calcanhotto, Daniel Jobim, Moreno Veloso, Gilles Peterson, Seu Jorge, Basement Jaxx, entre outros. Este encontro acidental (isso existe?), mostrou uma paixão siamesa de ver e sentir música. Desde então, trocaram muitas ideias, letras, palavras e melodias. Nina emprestou o seu samba britânico às músicas. Adicionando doçura, magia e sonhos aos instrumentos de Daxuva.

“Hummingbird”, é um mantra urbano onde a voz nos guia por entre nuvens que nos remetem aos anos 90 e a várias outras paisagens que nos são carinhosamente familiares. “Hummingbird” é uma celebração entre a harmonia da Natureza e o toque humano. Filmado nos belos Jardins do Palácio de Cristal por Telmo Feraz, o vídeo mostra-nos a relação fluída, delicada e cada vez mais necessária entre o Homem e a Natureza. A repetição presente remete-nos para a necessidade de revermos o nosso próximo passo e para a possibilidade de recomeço.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This