INCUBADORA DE INDÚSTRIAS CRIATIVAS BIENAL DE CERVEIRA ABRIU CONCURSO

A Incubadora de Indústrias Criativas Bienal de Cerveira acaba de lançar o concurso para a selecção de ideias e projectos. Tendo como público-alvo sociedades e empresários em nome individual ou indivíduos que pretendam iniciar ou desenvolver projectos na área das indústrias criativas, a Incubadora constitui um espaço interdisciplinar de encontro e convergência criativa que visa prestar serviços e apoios de valor acrescentado aos empreendedores. Os documentos relativos ao Projecto, aprovados em Conselho de Administração da Fundação Bienal de Cerveira no passado dia 28 de Outubro, podem já ser consultados no site bienaldecerveira.pt.

As áreas de vocação privilegiadas são: as artes visuais (arte digital, pintura, escultura, fotografia, desenho, gravura, cerâmica); design; arquitectura; antiguidades e restauro; artesanato e joalharia; design de moda, cinema vídeo e audiovisual; software educacional e de entretenimento.

A Incubadora integra três regimes de Incubação – Pré-incubação (até seis meses), Incubação Física e Virtual (até três anos), proporcionando acções de formação, coaching, acompanhamento da gestão operacional do negócio, apoio na área de comercialização, networking, entre outros serviços de valor acrescentado.

O espaço que vai acolher a Incubadora de Indústrias Criativas da Bienal de Cerveira é contíguo ao Fórum Cultural de Cerveira. A infra-estrutura integra 6 oficinas, três gabinetes privados, um openspace, três oficinas de apoio à experimentação nas áreas da serigrafia, gravura, cerâmica e serralharia, uma sala de reuniões|formação, e um auditório|espaço expositivo.

Para apresentar o projecto, a Fundação Bienal de Cerveira vai realizar um roadshow em 16 instituições de ensino superior e técnico do Norte de Portugal e da Galiza. A participação na 14ª Feira do Empreendedor, no Porto (17 a 19 de Novembro) e na Feira de Indústrias Culturais – Culturgal, em Pontevedra (2 a 4 de Dezembro), serão outras acções promocionais a praticar.

Inserido na Estratégia de Eficiência Colectiva (EEC), Cluster das Indústrias Criativas e aprovado no âmbito do Sistema de Apoio ao Cluster das Indústrias Criativas da Região do Norte (ON.2), este projecto corresponde a um dos pilares da renovação em curso de um evento de sucesso, a Bienal de Cerveira.

O prazo de candidatura termina a 29 de Fevereiro de 2012. Para mais informações e download de documentos é favor consultar o site bienaldecerveira.pt.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This