Indie 2011 – 7 de Maio

O Observatório abre o dia 7 de Maio, com a sessão Observatório Curtas 1, às 14h30, no Pequeno Auditório da Culturgest. Às 14h45, dois fantasmas, vestidos com lençóis brancos e com dois buracos no lugar dos olhos, dirigem-se a “Finisterrae”, no fim do mundo. Um filme de Sergio Caballero, para ver no Cinema São Jorge 3. A primeira sessão do Foco Cinema Emergente Le Fresnoy tem lugar no Teatro do Bairro, às 15h.

Também às 15h, a sessão IndieJúnior Famílias +9 acontece no Cinema São Jorge 1. Segue-se a sessão Famílias +3, às 16h, no Grande Auditório da Culturgest. Às 16h30, o IndieJúnior Famílias +9 apresenta o filme “O Meu Bom Inimigo” de Oliver Ussing. Às 18h45, a sessão Famílias +12 volta a passar “As Mãos No Ar” de Romain Goupil, no Cinema São Jorge 3. O dia cinematográfico termina, para as famílias e crianças, com a sessão para mais de 14, às 19h15, com “O Mito Americano de Dormir Fora” de David Robert Mitchell.

A Competição Internacional de Curtas 3 passa às 17h, no Pequeno Auditório da Culturgest. Às 17h, “tabloid” de Errol Morris, é um documentário sobre as várias versões, por vezes contraditórias, para uma mesma história: a de Joyce McKinney, cabeçalho dos jornais no final da década de 70, quando raptou um Mormon a quem forçou a ter relações sexuais. Passa no Cinema São Jorge 1. Às 17h15, o Foco IndieJúnior ao Estúdio de Animação Folimage abre no Teatro do Bairro. Às 18h, a Competição Nacional Curtas 1 passa no Grande Auditório da Culturgest. Às 18h45, o Teatro do Bairro mostra o Cinema Emergente Curtas 2.

Na secção Herói Independente, este ano dedicada ao cineasta brasileiro Júlio Bressane, em vez do filme Cleópatra, vai passar “Matou A Família e Foi ao Cinema”, no mesmo horário, às 19h, na Cinemateca Portuguesa.

Às 21h30, há vários filmes à escolha: “O Anjo Nasceu”, de Júlio Bressane, na Cinemateca Portuguesa; “Flooding With Love for The Kid”, de Zachary Oberzan, no Teatro do Bairro; “Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor”, de João Canijo, que regressa depois de Fantasia Lusitana ter sido um dos filmes de abertura da edição do ano passado e “The Ballad of Genesis and Lady Jaye”, de Marie Losier, uma homenagem ao amor que aqui tem expressão artística e visa a imortalidade.

Às 21h45, a Competição Internacional Curtas 4 passa no Pequeno Auditório da Culturgest. Da secção IndieMusic, “John Lennon – Love Is All You Need” de Alan Byron será exibido às 19h15, no Cinema São Jorge 1, e “Neil Young Trunk Show” de Jonathan Demme às 21h45, na mesma sala. Às 00h, “Les Amours Imaginaires” de Xavier Dolan, filme apresentado na Cerimónia Oficial de Abertura do festival no passado dia 5, repete, na Sala 3 do Cinema São Jorge.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This