INDIEWIRE CONSIDERA COSMOS UM DOS MELHORES FILMES SEM DISTRIBUIÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

O filme COSMOS, realizado por ANDRZEJ ZULAWSKI e produzido por PAULO BRANCO, foi considerado pelo site Indiewire um dos 10 melhores filmes de 2015 sem distribuição nos Estados Unidos da América.

Segundo o Indiewire, “o argumento de Cosmos tem uma afinidade com Luis Buñuel na sua constante preocupação em sondar as fortes inquietações da sociedade burguesa, já para não falar das limitações da mente humana em compreender as suas circunstâncias.”

Quando COSMOS foi apresentado em Competição no Festival de Cinema de Locarno, onde venceu o Leopardo para Melhor Realização, o Indiewire descreveu o filme como “um puzzle filosófico que é divertido de analisar em todas as suas desconcertantes incertezas” e que “desafia qualquer explicação simples”. Em Locarno, onde foi apresentado em estreia mundial, COSMOS foi aplaudido pela crítica internacional e pelo público.

COSMOS é uma adaptação da obra homónima de WITOLD GOMBROWICZ, um dos maiores escritores do século XX. Filmado integralmente em Portugal, COSMOS é protagonizado pela actriz portuguesa VICTORIA GUERRA, num elenco composto também por grandes nomes do cinema francês, como SABINE AZÉMA, JEAN-FRANÇOIS BALMER e JONATHAN GENET, e que conta ainda com os portugueses RICARDO PEREIRA e ANTÓNIO SIMÃO.

COSMOS encontra-se em exibição exclusivamente no Cinema Medeia Monumental, em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This