rdb_mon-ame_header

FILME PRODUZIDO POR PAULO BRANCO EM COMPETIÇÃO NO FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN

MON ÂME PAR TOI GUÉRIE tem estreia francesa marcada para 25 de Setembro em mais de 150 salas de cinema. Em Portugal será distribuído pela LEOPARDO FILMES.

O filme MON ÂME PAR TOI GUÉRIE, realizado por FRANÇOIS DUPEYRON e produzido por PAULO BRANCO, foi selecionado para a Competição do Festival de San Sebastián. O escritor e realizador francês já conquistou neste festival, em 1999, a Concha de Ouro com “C’est quoi la vie?”. MON ÂME PAR TOI GUÉRIE adapta o romance “Chacun pour soi, Dieu s’en fout”, igualmente escrito por FRANÇOIS DUPEYRON. Nele se conta a história de Frédi, cuja mãe lhe transmitiu o dom da cura. Mas Frédi, aprisionado na sua própria tristeza, rejeita completamente este dom. Até que um acidente fatal altera tudo.

FRANÇOIS DUPEYRON é o realizador de mais de uma dezena de filmes, incluindo “C’est quoi la vie?” (Concha de Ouro no Festival de San Sebastián), “La Chambre des Officiers” (selecionado para a Competição do Festival de Cannes) e “Monsieur Ibrahim et les fleurs du Coran” (nomeado para o Golden Globe de Melhor Filme Estrangeiro e que valeu a Omar Sharif vários prémios internacionais, incluindo o César de Melhor Actor).

O filme é protagonizado por GRÉGORY GADEBOIS (“Angèle e Tony), CÉLINE SALLETTE (“Ferrugem e Osso”, “Apollonide – Memórias de um Bordel”) e JEAN-PIERRE DARROUSSIN (“As Neves de Kilimanjaro” e “Le Havre”)

Várias produções de PAULO BRANCO têm sido selecionadas para o Festival de San Sebastián. Em 2010, “Mistérios de Lisboa”, de Raúl Ruiz, venceu a Concha de Prata, e em anos anteriores “A Vida Privada de Martin Frost, de Paul Auster, “Entre os Dedos”, de Frederico Serra e Tiago Guedes, e “Agosto”, de Jorge Silva Melo, foram igualmente selecionados para o Festival. No ano passado a versão televisiva de “Linhas de Wellington” foi exibida numa sessão especial na principal sala do evento.

MON ÂME PAR TOI GUÉRIE tem estreia francesa marcada para 25 de Setembro em mais de 150 salas de cinema. Em Portugal será distribuído pela LEOPARDO FILMES.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This