IRÃO, UM CINEMA DE RESISTÊNCIA  um ciclo exclusivo no ESPAÇO NIMAS 

Esta semana estreia-se em exclusivo no ESPAÇO NIMAS o filme UMA FAMÍLIA RESPEITÁVEL, de Massoud Bakhshi, mais um exemplo da vitalidade do cinema iraniano. A propósito desta estreia, a MEDEIA FILMES programou entre os dias 15 e 21 de Agosto o ciclo IRÃO, UM CINEMA DE RESISTÊNCIA. ABBAS KIAROSTAMI, JAFAR PANAHI, MOHSEN MAKHMALBAF e, na última década, ASGHAR FARHADI ou RAFI PITTS são alguns dos cineastas cujas obras mais contribuíram para a internacionalização desta cinematografia.

Cada um da sua forma, e com traços particulares bem vincados, consolidou uma imagem forte do CINEMA IRANIANO, atento à realidade social e política do país – um cinema de resistência contra várias adversidades.

Através dos sete filmes do ciclo compõe-se um retrato de um país complexo. Desde os habitantes de uma região assolada por um terramoto que não baixam os braços, filmados por ABBAS KIAROSTAMI  em“E a Vida Continua” passando pelo cineasta JAFAR PANAHI, que se encontra em prisão domiciliária mas que corajosamente recusa abandonar o cinema, como podemos ver em “Isto não é um Filme”.

Os bilhetes do ciclo têm o custo de 4 euros.

IRÃO, UM CINEMA DE RESISTÊNCIA
ESPAÇO NIMAS – 15 A 21 DE AGOSTO

15 de Agosto – 15h30 e 18h30
O Círculo, de Jafar Panahi

16 de Agosto – 15h30 e 18h30
Isto não é um filme, de Mojtaba Mirtahmasb e Jafar Panahi

17 de Agosto – 15h30 e 18h30
Uma Separação, de Asghar Farhadi

18 de Agosto – 18h30
Gabbeh, de Mohsen Makhmalbaf         
  
19 de Agosto – 15h30
Ali – o Caçador, de Rafi Pitts

20 de Agosto – 15h30 e 18h30
E a Vida Contiua, de Abbas Kiarostami

21 de Agosto – 15h30 e 18h30
Através das Oliveiras, de Abbas Kiarostami



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This