JAMESON URBAN ROUTES ARRANCA QUINTA-FEIRA

Louie Austen, El Guincho, Toro Y Moi e Casiotone for the Painfully Alone marcam o arranque da primeira semana do Festival Jameson Urban Routes, que tem início na próxima quinta-feira – dia 21 de Outubro – e prolonga-se até ao dia 30. Neste primeiro fim-de-semana destaque ainda para os espectáculos dos portugueses Tó Trips, Noiserv, You Can’t Win Charlie Brown e Dj Ride.

À semelhança dos anos anteriores, a entrada para quinta-feira é livre, custando 12€ com oferta de um Jameson para os restantes dias. À venda nos locais habituais.

QUINTA, 21
CASIOTONE FOR THE PAINFULLY ALONE + YOU CAN’T WIN CHARLIE BROWN + DJ RIDE SHOWCASE

Casiotone for the Painfully Alone, projecto a solo do americano Owen Ashworth, é a principal referência do primeiro dia do Jameson Urban Routes.  Lisboa será assim a primeira paragem de Owen na tour “Celebrating 13 Years of Obscurity”, que marca o fim do projecto Casiotone for the Painfully Alone. A primeira parte do concerto estará a cargo dos portugueses You Can’t Win Charlie Brown, um dos projectos revelação de 2010. Após o EP homónimo, os YCWCB apresentam no Jameson Urban Routes alguns dos novos temas que vão integrar o LP a editar ainda este ano.

A noite completa-se com um showcase de Dj Ride.

SEXTA, 22
LOUIE AUSTEN + TÓ TRIPS + THE CORRESPONDENTS

Tó Trips volta aos concertos em Lisboa para apresentar aquele que foi considerado um dos discos do ano de 2009 – “Guitarra 66” – o seu primeiro a solo.

Segue-se Louie Austen, o crooner austríaco que andou pelas pistas de dança com o single “Hoppin” tem um novo disco que apresenta em Lisboa no dia em que o mesmo é mundialmente editado.

Os The Correspondents conhecidos por serem animais de palco, estão de volta à capital com a sua fusão entre o Swing e a Electrónica.

SÁBADO, 23
NOISERV + TORO Y MOI + EL GUINCHO

Dois dos nomes mais falados na cena indie internacional, apresentam-se pela primeira vez em concerto em Lisboa. O espanhol El Guincho traz à capital o novo disco “Pop Negro”, tido pela crítica internacional como o mais sólido trabalho até à data, enquanto o americano Toro Y Moi apresenta o LP “Causers of This”.

Destaque ainda para a actuação do português Noiserv que continua a apresentar o EP “A Day in Day of Days”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This