Jazz em Agosto 2013 | Antevisão

Jazz em Agosto 2013 | Antevisão

A uma escala Pharozórnica!

Sempre numa perspectiva vanguardista, o festival Jazz em Agosto (ler entrevista com o director artístisco Rui Neves) celebra em 2013 a sua 30ª edição, com uma programação recheada de propostas que nos permitem ver e ouvir o que de melhor se faz no mundo do jazz.

John Zorn com os projectos The Dreamers, Essential Cinema e Electric Masada, os portugueses Drumming GP plays Max Roach M’Boom, Elephant 9 feat. Reine Fiske, The Thing XXL, Peter Evans Octet, Anthony Braxton Falling River Music Quartet, Mary Halvorson Quintet e Pharoah & The Underground darão cor às actuações que terão lugar no palco de excelência deste evento, o Anfiteatro ao Ar Livre da Fundação Calouste Gulbenkian.

O Centro de Arte Moderna (CAM), onde nasceu o Jazz em Agosto integrado no ACARTE, assinalará o seu 30º aniversário com um concerto do projecto OGRE de Maria João. Esta actuação recordará a abertura da primeira edição deste festival em 1984, precisamente com o Quinteto Maria João.

E porque História e Reflexão são espaços obrigatórios para a evolução de qualquer arte, nove filmes e o lançamento de um livro com textos de Stuart Broomer, Bill Shoemaker e Brian Mortom enriquecem o programa do mais prestigiado festival de jazz em Portugal.

Consultem o programa completo aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This