“O Que Há” | Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso

“O Que Há” | Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso

Nos nossos bolsos e gavetas há um puzzle de afectos e lembranças

Quem nunca meteu a mão no bolso de umas calças há muito guardadas e descobriu, por acaso, o cabelo louro há muito desaparecido de uma pinypon, a peça que faltava de um puzzle com vista para a montanha ou uns trocados que, bem contadinhos, ainda dão para um café?

O Que Há”, livro de Isabel Minhós Martins (texto) e Madalena Matoso (ilustrações), com edição pelo Planeta Tangerina, fala desses milhares de objectos que encontramos nos sítios errados, quase sempre à hora errada e que nos lançam, muitas vezes, numa aventura à medida de um Indiana Jones ou de uma Lara Croft de trazer por casa.

“O Que Há” | Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso

Neste livro-jogo há objectos e lugares que escondem coisas inquietas, desarrumadas ou, simplesmente, nos trocaram as voltas: na mala da mãe, certamente feita pelo mesmo criador do saco que o Sport-Billy usava, há um pequeno universo onde cabem carros de bombeiros, um ramo de flores secas ou um rolo de fita-cola verde; no saco de praia da avó vivem três conchas, dois búzios e uma garrafa com água do mar e duas algas; e ainda ficam por explorar a bancada da cozinha, o frigorífico, o bolso de um impermeável e a gaveta da mesa da entrada.

Em cada um destes pequenos mundos existem dezenas de imagens para observar com cuidado e desafios estimulantes, alguns deles exigindo uma costela sherlockiana ou um olhar-lupa para que o mistério seja desvendado. Livro que estimula a memória, desenvolve a capacidade de observação e induz à boa disposição, “O Que Há” mostra-nos que o mundo das coisas é um gigantesco puzzle de afectos e lembranças.

“O Que Há” | Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This