José Cid apresenta “10 000 anos depois entre Vénus e Marte” no Coliseu de Lisboa

É já no dia 15 de Novembro que José Cid irá subir ao prestigiado palco do Coliseu de Lisboa para interpretar o seu reconhecido álbum de rock sinfónico “10.000 anos depois de Vénus e Marte”. As aclamadas edições anteriores, nomeadamente no Festival Vilar de Mouros, impuseram a José Cid uma última apresentação deste incontornável sucesso internacional.

Este concerto conta com participações especiais, há muito ambicionadas, que deixarão o público surpreendido. José Cid volta a juntar no mesmo palco Mike Sergeant, Ramon Galarza e Zé Nabo, os guitarrista, baterista e baixista do álbum original, respectivamente.Editado pela Orfeu em 1978, “10.000 anos depois entre Vénus e Marte” é um álbum de rock progressivo, uma ópera rock e também um dos únicos álbuns de rock espacial em Portugal.
Baseado na ficção científica, o álbum conta a estória da autodestruição da humanidade e o regresso de um homem e uma mulher para repovoamento da Terra, 10.000 anos depois.

Apesar de quase 4 décadas nos separarem da criação desta obra-prima, o tom das músicas é premente na actualidade: contemplam-se erros causados pela mão Humana, deposita-se esperança no futuro e anseia-se por um Mundo melhor.É uma viagem de rock sinfónico espacial dominada por mellotron, sintetizadores de cordas e outros, com suporte de guitarras, baixo e bateria.

Este disco tem valido a José Cid o reconhecimento Internacional, sendo considerado pela crítica uma verdadeira obra-prima, a prestigiada revista americana Billboard incluiu numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo de todo o mundo de todos os tempos.

José irá interpretar ainda alguns temas do seu próximo álbum de rock sinfónico “Vozes do Além” e um tema do seu primeiro álbum  “Onde Quando Como e Porque Cantamos Pessoas Vivas”.

Este concerto é produzido pela Malpevent que irá assim concretizar os muitos pedidos que ao longo dos tempos que os fãs de José Cid, tornando este concerto realidade, pela última vez.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This