JLG

José Luis Guerin em Lisboa para a estreia de “A Academia das Musas”

O realizador estará presente na antestreia do seu novo filme

José Luis Guerin, considerado o grande nome do cinema de autor em Espanha, estará em Lisboa nos dias 19 e 20 de Junho para a apresentação do seu mais recente filme “A Academia das Musas”, que a Leopardo Filmes estreia nos cinemas a 23 de Junho. A 20 de Junho, o realizador estará presente na antestreia do filme às 21h45, no Cinema Medeia Monumental.

José Luis Guerin é um dos realizadores mais influentes e inovadores do panorama cinematográfico europeu, com uma obra que se divide entre o documentário e a ficção, é um dos maiores nomes do cinema contemporâneo. Os seus filmes são presença habitual nos mais prestigiados festivais de cinema e elogiados pela crítica.

“A Academia das Musas” estreou na última edição do Festival de Locarno, na secção “Signs of Life”, dedicada a obras com um carácter mais experimental e inovador. Foi também apresentado no Festival de Sevilha, onde conquistou o prémio de Melhor Filme, o Giraldillo de Ouro, e foi ainda exibido em Competição no Lisbon & Estoril Film Festival, na  Selecção Oficial e no Festival de Tromsø, onde venceu o Prémio Dom Quixote.

Cruzando os géneros do documentário e da ficção, esta nova obra centra-se num professor de Filologia, responsável pela “Academia das Musas”, um projecto de inspiração clássica, com o qual pretende regenerar o mundo através da poesia. É o segundo filme de José Luis Gerin a estrear-se em Portugal após “Comboio de Sombras” (1997). A estreia desta obra nas salas de cinema portuguesas assume uma importância ainda maior por representar uma oportunidade única de dar a conhecer aos espectadores portugueses a obra de um cineasta tão relevante.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This