Jeunesse-compressed

Paulo Branco no Festival de Locarno

Com "Jeunesse", de Julien Samani, um dos candidatos ao Leopardo de Ouro

“Jeunesse” é a primeira longa-metragem de ficção do realizador francês Julien Samani. Rodado em Portugal, é uma coprodução portuguesa que conta com os actores António Simão e Miguel Borges no elenco.

Baseado no romance “Juventude”, de Joseh Conrad, o filme tem como protagonista Zico, um rapaz que sonha com uma carreira como marinheiro. Esta é a história da sua primeira viagem no mar, a partir de Le Havre, a bordo de um navio. Rapidamente, surgem tensões com a restante tripulação e o sonho dá lugar à desilusão.

É o segundo ano consecutivo que Paulo Branco apresenta uma produção sua na Competição do Festival de Locarno, depois de “Cosmos”, de Andrzej Zulawski, filme vencedor do Leopardo para Melhor Realização em 2015.

Em 2011, o produtor foi Presidente do Júri Internacional deste festival, após ter sido, em 2002, o primeiro vencedor do Prémio Raimondo Rezzonico, com o qual Locarno distingue o Melhor Produtor Independente. Ao longo das várias edições do festival, a presença de Paulo Branco como produtor tem-se destacado com obras de Manoel de Oliveira (“O Dia Do Desespero”), Mathieu Amalric (“O Estádio de Wimbledon”), Mário Barroso (“Um Amor de Perdição”), Philippe Garrel (“La Coeur Fantôme”) e “Body Rice” de Hugo Vieira da Silva, que recebeu uma Menção especial do Júri Oficial.

“Jeunesse” chegará às salas de cinema a 7 de Setembro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This