Ler em Todo o Lado

Ler em Todo o Lado

Qual é a tua livraria preferida?

Até dia 28 deste mês, Lisboa está a Ler em Todo o Lado. A iniciativa é uma co-produção da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros – e da Câmara Municipal de Lisboa – Bibliotecas Municipais de Lisboa -, e está a invadir espaços e ambientes da cidade. O Programa completo está disponível aqui, e a Time OUT até fez um mapa muito catita com a localização das livrarias. Entre as diversas propostas está a eleição da livraria preferida de Lisboa, a que podem aceder aqui.

O objectivo da iniciativa Ler em Todo o Lado é a promoção dos hábitos de leitura junto de diversos públicos, em diferentes locais e com as mais variadas acções. Lançamentos, apresentações de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições e promoções em alguns livros assinalados são algumas das muitas actividades a decorrer até ao final do mês.

Entre os espaços aderentes encontram-se as Bibliotecas Municipais de Lisboa (BM Belém, BM Camões, BM David Mourão Ferreira, BM Maria Keil, BM Natália Correia, BM Olivais, BM Orlando Ribeiro, BM Penha de França, BM São Lázaro e BM Palácio Galveias) e as livrarias Paulinas Multimédia, Bertrand, LeYa, FNAC, Paulus, GATAfunho, Cabeçudos, Fábula Urbis, Bisturi e Ferin que, para celebrar o Dia Mundial do Livro entrarão na 25ª Hora, mantendo os espaços em pleno funcionamento até às 00h00. Para além dos locais assinalados outros espaços públicos participam na iniciativa, convidando os seus públicos a Ler em Todo o Lado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This