Lisa Germano

Visita dupla a Portugal para apresentar “In The Maybe World”. Dia 30 de Novembro no Teatro Circo, em Braga, e a 2 de Dezembro no Santiago Alquimista, em Lisboa.

Em 1987, John Mellancamp apresentou no seu álbum “Lonesome Jubilee” uma então desconhecida violinista de cabelos negros – era a primeira vez que ouvíamos falar de Lisa Germano.

Desde logo que o seu virtuosismo no violino despertou a atenção dos mais atentos, mas só em 1991, quando Lisa Germano se lançou na carreira a solo, é que começou a entrar nas bocas do mundo – o álbum chamava-se “On the Way Down from the Moon Palace” e o sucesso foi imediato.

O registo lo-fi, as raízes folk, a capacidade poética das suas letras, a composição sombria e bastante pessoal das canções, rapidamente levaram a imprensa a compararem-na com artistas como Tori Amos ou Kristin Hersh. Mas Lisa Germano sempre procurou a descrição e as paragonas não alteraram esse cenário, tanto que, apesar da cobiça das grandes editoras, Lisa Germano acabou por assinar contracto com a 4AD, parceria que se manteve até 1998.

Agora, após seis álbuns de originais e inúmeras colaborações com alguns dos maiores nomes da música internacional – David Bowie, Iggy Pop ou Johnny Marr –, Lisa Germano voltou aos discos com “In The Maybe World”, álbum que marca o início da relação com a editora Young God.

O renovado Teatro Circo, em Braga, é o primeiro local a acolher esta passagem dupla da violinista/pianista norte-americana pelo nosso país, no dia 30 de Novembro. E no dia 2 de Dezembro é a vez do Santiago Alquimista, na capital lisboeta, receber Lisa Germano. Espera-se casa cheia e uma sessão de melancolia e paixão.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This