Howe Gelb + Dead Combo

Ao vivo em Portugal.

Howe Gelb é um dos mais importantes nomes do universo dos cantautores contemporâneos, apesar de ser um dos músicos mais ecléticos (e hiper-activos) da actualidade. No seu currículo amontoam-se os projectos, todos eles de grande categoria: os Giant Sand, os Calexico, os Friends Of Dean Martinez, ou os OP8, projecto que conta com Lisa Germano, que há bem pouco tempo encantou Lisboa e Braga.

Mas é a solo que Howe Gelb regressa a Portugal, para dois concertos em terras lusitanas: o primeiro, no dia de 30 Janeiro, é em Lisboa, no Santiago Alquimista, onde há dois anos celebrou o seu aniversário, com um concerto inesquecível ao leme dos seus Giant Sand; e o segundo é no dia seguinte, no actualmente muito activo Theatro Circo, em Braga.

“Sno Angel Like You”, o último trabalho de Gelb, editado em 2006, já passou por Portugal em promoção no último semestre do ano passado. Por isso, os concertos da próxima semana podem apresentar algumas surpresas, especialmente quando se trata de Howe Gelb, um músico cujo reportório musical é bem recheado.

Em ambos os concertos, os portugueses Dead Combo actuam na primeira parte, numa combinação que é, no mínimo, curiosa (para não dizer simbólica). É que, reza a história, os Dead Combo nasceram após um concerto de Howe Gelb em Lisboa, quando Tó Trips conheceu Pedro Gonçalves algures no Bairro Alto e decidiram formar uma banda.

O final de Janeiro marca o princípio da actividade musical de grande destaque em Portugal, com Howe Gelb e os Dead Combo a arrancarem com a temporada. Em Lisboa e em Braga espera-se uma “explosão de quietude”, com a tradição portuguesa dos Dead Combo e a “americana music style” de Howe Gelb. 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This