Lobster + Debut

A split-tour mais explosiva do ano passa pelo Barreiro e por Setúbal.

Os Lobster e os Debut! são dois dos projectos mais explosivos da nova vaga rock que rebentou em Portugal no circuito periférico (o que quer que isto signifique) de há uns anos para cá, juntamente com gente como os CAVEIRA, os Loosers ou os Veados Com Fome, por exemplo.

Ambos editam pela Merzbau, uma das mais prolíferas netlabels nacionais e em conjunto iniciam o ano de 2007 com uma split-tour que passa pelas cidades do Barreiro e Setúbal.

Os Lobster são só dois, mas fazem barulho por cem (no bom sentido, claro). Vêm de Lisboa e vêm ligados à electricidade. Os Lobster recorrerem-se dos instrumentos tradicionais (guitarra, bateria, baixo…) para os desconstruírem em paredes de som complexas e brutais. Verdadeiros inimigos da letargia, contam já na bagagem com o álbum “Fast Seafood”.

Ultimamente, o Barreiro tem dado que falar. É de lá que vem o destrutivo duo Debut!, que se diverte a esventrar o punk-rock, transformando inclusive o Ipod-nano em instrumento musical. Como alguém disse, os Debut! não necessitam de ser comparados a ninguém porque daqui a uns tempos, serão os outros a serem comparados consigo. “Stop Complaining, Music Is Dead” é o EP de estreia, que já passou pela Rua de Baixo.

No dia 19 de Janeiro, o Bar Chapelaria, no Barreiro, é o primeiro a acolher este furacão sonoro, para no dia seguinte atacar Setúbal, mais propriamente, o auditório do Instituto Português da Juventude. 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This