Divergências.com

O site que se tornou compilação em apresentação na RDB.

Depois de um ano de trabalho da equipa do divergências.com e muitos outros a observar o que de novo se faz a nível musical em Portugal, surge a primeira compilação divergências.com.

Esta colectânea é como que aquela velhinha compilação que existia aqui há uns anos, a Rock Rendez-vous, onde se juntava uma série de bandas portuguesas que andavam para aí escondidas, ou não, e lançava-se estas compilações para dar a conhecer o que de novo surgia. Essas compilações desapareceram, dando lugar a outras como a da divergências.com.

Todos os temas presentes nesta compilação são inéditos ou remisturas e nunca foram editadas, com excepção para o tema “Doa a quem doer” dos Dealema. Consegue abranger todo o tipo de géneros musicais, desde o Metal, Folk, Gótico, Rock, Hip-Hop, Electrónico, Pop, Experimental, Indie ou Country. Está tudo lá.

Quanto a bandas, algumas já são nossas conhecidas, como X-Wife, Fat Freddy ou Balla, outras nem por isso, mas revelam-se agradáveis surpresas. É o caso de Roldana Folk, que se pode inserir na chamada world music, e é um projecto que pretende revelar uma nova face do acordeão, cruzando ambientes musicais celtas, portugueses, latino-americanos, juntando o folk e o jazz. De resto, agrada a gregos e troianos. Para os que gostam de música um pouco mais pesada, os três últimos temas são os ideais.

Em suma, para os que não gostam de ouvir apenas o que pertence às playlists das rádios, e gosta de conhecer novas coisas nacionais, esta é uma boa porta de entrada. Não abrange tudo e talvez a insistência em colocar todos os géneros musicais lá dentro tenha estragado um pouco o conjunto, mas é uma iniciativa que se quer ver continuada e melhorada constantemente. Porque esta é só a primeira de, espero, muitas compilações.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This