Long Way To Alaska | “Life Aquatic EP”

Long Way To Alaska | “Life Aquatic EP”

A banda bracarense continua a crescer

Independentemente da história por detrás nome escolhido para o novo EP da banda bracarense, é quase inevitável não pensar no filme de Wes Anderson, com o qual partilham parte do nome (“The Life Aquatic With Steve Zissou”). Numa das cenas iniciais, Steve Zissou apresenta a sua mais recente aventura, “The Jaguar Shark”, da seguinte forma: “This was to be our most ambitious adventure to date, and ultimately a tragic one”. Se ambição é algo que não falta aos Long Way To Alaska (no melhor dos sentidos), já a tragédia não é tida nem achada por estes lados.

Se um álbum funciona como uma declaração ou a defesa de uma escolha que foi feita, o mesmo já não é tão verdadeiro com um EP. É que um EP, muito por culpa da menor duração que habitualmente tem, acaba por operar mais como um apontador, um indicador de qual o caminho a trilhar. E é exactamente isso que “Life Aquatic” é.

A melodia continua toda lá. A voz continua a operar como um elemento essencial na forma como incute harmonia nas canções mas o trabalho de composição e os arranjos são melhores e estão mais ponderados. Em «Growing», a oitava faixa de “Eastriver”, escuta-se repetidamente o verso “I am starting to grow”. Em “Life Aquatic” confirma-se isso mesmo.

«Air», a primeira canção do EP, parece pegar onde “Eastriver” nos deixou, e leva-nos para a frente. «King of Your Own», que conta com a participação de Miguel Nicolau dos Memória de Peixe, é pop deliciosa com um ritmo irresistível. Se no álbum anterior as guitarras tinham assumidamente destaque na forma como nos entregam a melodia, em “Life Aquatic” essa intenção é ainda mais evidente. «Aquatic Brotherhood», a terceira canção, é mais calma que as duas que a antecedem mas não é por isso que é menos apetecível. Aqui a melodia é mais esticada e o baixo faz-se ouvir mais. Já «Beacon Fire» fecha “Life Aquatic” de forma perfeita, e deixa-nos com água na boca para o que poderá vir a seguir.

“Life Aquatic” é mel para os ouvidos.

O EP será lançado amanhã, 29 de Abril.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This