ManuelDordio_Foto03_©JoanaLinda

Manuel Dordio a solo com “Dor”

"Dor" é um conjunto de nove canções onde o músico e compositor navega entre temas de maior introspecção à guitarra, e outros com maior amplitude, que nos transportam para estados mais oníricos.

Há muito que Manuel Dordio é uma presença assídua na música pop portuguesa sempre com os Minta & The Brook Trout a vir à cabeça, é certo, mas ao lado de muitos outros também. E eis que, quase sempre de guitarra em mãos, chega o momento de apresentar o seu primeiro trabalho a solo.
 
“Dor” é um conjunto de nove canções onde o músico e compositor navega entre temas de maior introspecção à guitarra, e outros com maior amplitude, que nos transportam para estados mais oníricos. O álbum, editado com o apoio da Fundação GDA, está disponível no Bandcamp de Dordio e terá edição física, em formato CD, disponível a partir de 5 de Junho, també via Bandcamp.
 
A acompanhar o lançamento estão dois vídeos, realizados por Joana Linda, para Caldo e Layla, criados a partir de imagens do seu arquivo. Os videoclips, realizados por Joana Linda, são para «Caldo» e «Layla», feitos a partir de imagens de duas viagens, que fazem parte do arquivo da realizadora.
 
Por último mas não menos importante, nos dias 5 de Junho e 3 de Julho, o Bandcamp prescinde das comissões e o valor total das vendas reverte a favor dos artistas.
 
Fiquem com a beleza (sonora e visual de «Layla»).
 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This