Martim Nauta – A louca corrida espacial

Martim Nauta – A louca corrida espacial

De um contentor para o Espaço

E se um contentor, que fica na parte de trás da escola, nos levasse para qualquer lugar no tempo e no espaço? E se lá dentro acontecessem coisas fantásticas e impensáveis, como transformar todas as pessoas do mundo no “stor Matias”? Hummm! Isto só pode ser uma grande aventura.

“A louca corrida espacial” é o título desta saga do “Martim Nauta”, vivida com muito humor e toda a ação, fruto da imaginação prodigiosa de Tim Collins. Autor de grandes sucessos como “O diário de um Vampiro Banana” e “Bananus Maximus”, Tim Collins está traduzido em 30 línguas e conta com mais de 20 títulos publicados. Para além do reconhecimento público que os seus livros têm merecido, o autor foi já premiado com dois galardões literários: o Manchester Fiction City e o Lincolnshire Young People’s Book Award.

Neste livro, Martim conhece um novo colega de escola, o Assis, e descobre que ele nos recreios se esconde dentro de um caixote do lixo. Completamente baralhado, o Martim vê o contentor aparecer e desaparecer com o Assis lá dentro e nem quer acreditar! Mais espantado fica quando o novo amigo lhe confessa que é um extraterrestre da galáxia Centauro. A partir dali, o Martim vai viajar com o Assis, conhecendo até o tempo antes dos homens das cavernas. Nem tudo corre bem nesta viagem, e até o desenrolar da História pode estar em risco, mas a diversão está garantida. Tudo graças a um caixote que, em vez de cascas de bananas e restos de pizza, esconde botões e luzes a piscar.

As ilustrações a preto e branco, da autoria de Joelle Dreidemy, acompanham inteiramente cada página, incluindo diálogos com balões de fala e misturando-se com o fluxo do texto, interagindo mesmo com ele e com o leitor.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This